28 de novembro de 2012

Yoga & Medicina Natural


Bem-vindos!


  



“E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fossem morrer...E morrem como se nunca tivessem vivido” .


Dalai Lama











“Tendo lido todos os livros,e tendo estudado a todos,
mais e mais, o sábio os deixa de lado 

Quando discerniu claramente 
 O que é o Brahman Supremo –

Como se abandona uma tocha
Quando chega a luz.”
                                                           
  Amritananda Upanishad











        O meu nome é Jorge Moreira - Sri Turiyananda - e sou professor de Yoga formado pelos centros internacionais Sivananda de Yoga Vedanta.

        Comecei a praticar e estudar yoga em 1999, filosofia pela qual me apaixonei. Acabei por fazer várias viagens à Índia, no sentido de desenvolver o meu conhecimento ao nível do Yoga, Ayurveda e Homeopatia. Estudei Yoga em Ashrams, ou seja, mosteiros em Vrindavan, Mysore e Rishikesh onde acabei por ter a felicidade de conhecer e me ter tornado discípulo de Swami Ananda Devananda Saraswati, discípulo vivo de Swami Sivananda.





          Actualmente nas minhas aulas sigo o método clássico de Raja e Hatha Yoga, adaptando-os às actuais necessidades da vida quotidiana. Tento adaptar as aulas às necessidades dos meus alunos, tendo em conta que cada ser é uma unidade particular.

            Em 2006 comecei a estudar medicina natural – Naturologia – e especializei-me em Homeopatia Unicísta, pela Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa, concluindo o Curso Superior de Terapêuticas não Convencionais em 2010. 
Como pós-graduações, realizei dois Cursos Avançados de Medicina Integral com Luís Nacho em Lisboa.
           
             Completei a formação de Massagem de Som com Taças Tibetanas e Gongos na escola Peter Hess em 2008. Nos últimos anos, desenvolvi técnicas de terapia de som que utilizo como coadjuvante em algumas patologias e que levou à criação do Curso de Terapia de Som que, actualmente, é ministrado por mim no meu espaço em Lisboa.
        
        Ao mergulhar nestas disciplinas em torno do SER, acabei por conciliar todos estes conhecimentos, acabando por criar uma forma própria de trabalhar. Neste sentido, utilizo nas minhas práticas, as taças e gongos nas aulas de Yoga  em terapia e no relaxamento. Elas são também um poderoso auxílio nas técnicas de concentração e meditação.

www.srituriyananda@gmail.com



“Mais vale um grama de prática do que uma tonelada de teoria"

Swami Sivananda